terça-feira, 12 de junho de 2012

Excertos Preferidos

Olá! Aqui estão alguns excertos que eu simplesmente adoro de alguns livros que li (isto abrange livros que já li há muito tempo quando era pequena até livros que li mais recentemente): 

  •  Vivendo um Pesadelo de Darren Shan (1.º volume da série "Circo dos Horrores"):
      "O problema com a vida real é que, quando fazemos alguma estupidez, pagamos geralmente um preço. Nos livros, os heróis podem cometer todos os erros que lhes apetecer. Não importa o que façam; no fim, tudo se resolve. Dão uma tareia aos maus, resolvem os problemas e, no final, tudo acaba bem. Na vida real, (...) se atravessarmos uma estrada com muito movimento sem olhar para um lado e para outro, somos atropelados. A vida real é difícil. É cruel. Não se compadece de heróis, finais felizes ou de como as coisas deviam ser. Na vida real acontecem coisas más. Morrem pessoas. Perdem-se lutas. O mal triunfa com frequência." 


  •  A Revolta de Suzanne Collins (3.º volume da trilogia "Os Jogos da Fome"):
          "Terei de lhes explicar como consigo sobreviver. Que há dias em que me parece impossível sentir prazer no que quer que seja porque tenho medo de que me possa ser tirado. É então que componho a lista na minha cabeça de todos os atos de bondade que vi alguém fazer. Parece um jogo. Repetitivo. Até um pouco enfadonho, depois de mais de vinte anos. Mas há jogos muito piores."  





  •  O Circo dos Sonhos de Erin Morgenstern:
            "O letreiro anuncia qualquer coisa que se chama Jardim de Gelo, (...) Apesar do nome, Celia não está preparada para o que a espera no interior da tenda. (...) As paredes não ostentam faixas, e tudo é branco e cintilante. (...) Gosta de ter o espaço só para si, a quietude e a calma adoçadas pelo aroma suavizado das flores geladas."







  • O Diário da Princesa X de Meg Cabot (último livro da série "O Diário da Princesa"):
             "Mas, quando somos mais velhos, perdemos outras, muito mais importantes, como os amigos - esperemos que sejam apenas os maus amigos, que talvez não tenham sido tão bons para ti como pensavas. Com sorte, será possível que consigas ficar com os teus verdadeiros amigos, aqueles que sempre estiveram lá para te ajudar... mesmo quando pensaste que não estavam. Porque amigos desses são mais preciosos que todas as tiaras do mundo." 





Espero que tenham gostado. Irei publicar mais excertos preferidos no futuro (não podia publicar todos agora porque são muitos :P). Se quiserem que eu fale de algum livro exposto em cima deixem em comentário. Também deixem os vossos excertos preferidos de livros e boas leituras =)

        

2 comentários:

  1. olá! descobri o teu blog hoje, e adoro! sim, porque eu gosto bué de ler, e também odeio ler livros obrigada... por isso nunca consegui acabar Os Maias... mas enfim, gosto mesmo muito de ler, e agora ando numa onda de vampiros :) ainda á pouco tempo li um livro da saga Casa da Noite em 3 dias! e bem, tou praqui a falar sem dizer nada... mas é porque me identifico muito com este blog, e já sigo :)

    beijinhos, Mia*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! E não és a única na onda dos vampiros ;)

    ResponderExcluir