quarta-feira, 27 de março de 2013

Excertos Preferidos 6

Olá! Hoje venho fazer mais um post de "Citações Preferidas" que já não faço há bastante tempo ^^'
Este "Citações Preferidas" vai ser um bocado diferente porque só vai conter citações de um livro:"Cidades de Papel" . Este está cheio de passagens lindas que queria partilhar com vocês.


  • " - Q, tu vais entrar na Duke. Vais ser um advogado-ou-seja-lá-o-que-for bem-sucedido, e vais casar-te e ter filhos, e viver toda a tua vidinha, e depois vais morrer e, no teu último suspiro, quando estiveres a engasgar-te com a tua própria bílis num lar, vais dizer a ti mesmo: 'Bem, desperdicei o raio da minha vida toda, mas pelo menos forcei a entrada no SeaWorld com a Margo Roth Spiegelman no meu ano de finalista do secundário. Pelo menos carpei aquele diem.'"

  • "Quer dizer, chega um momento em que tens de parar de olhar para o céu, caso contrário, um destes dias baixas finalmente o olhar e descobres que também flutuaste para longe."

  • "Se 'O que é a erva?' tem uma resposta tão complicada, pensei, também o deve ter a pergunta 'Quem é Margo Roth Spiegelman?'. Como uma metáfora tornada incompreensível pela sua ubiquidade, havia espaço suficiente no que ela me deixara para imaginar inúmeros cenários, para um conjunto infinito de Margos."

  • "Por isso não conseguia imaginá-la como uma pessoa capaz de sentir medo, capaz de se sentir isolada numa sala cheia de gente, que podia ter vergonha de falar sobre a sua coleção de discos por se tratar de algo demasiado pessoal para partilhar. Alguém capaz de ler livros de viagem para fugir a ter de viver numa cidade para onde tantas pessoas fogem. Alguém que, por não haver ninguém que pensasse nela como uma pessoa, não tinha ninguém com quem falar."

  • "É difícil ir embora... até nos irmos embora. E depois é o raio da coisa mais fácil do mundo."

Espero que tenham gostado. Gostava muito (mesmo muito) de saber quais são os vossos excertos preferidos de livros. Boas Leituras =)

2 comentários:

  1. Wow adorei os excertos :)
    Eu não sei se isto se pode considerar um excerto, mas gosto muito do lema da família Stark da Saga de Gelo e Fogo de George R. R. Martin "O Inverno está a chegar", se calhar também devido ao sentido metafórico que ele lhe dá como "Maus tempos virão" ou assim :b
    Continua a fazer mais posts deste tipo! Gosto mesmo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que podes considerar um excerto o lema do livro :) e sim, vou continuar a fazer posts deste género.

      Excluir