domingo, 2 de março de 2014

Will Grayson, Will Grayson

Bom Domingo, caros leitores!

Hoje trago para vocês uma crítica de um livro de John Green feito em parceria com David Levithan: "Will Grayson, Will Grayson".

          Sinopse: Numa noite fria, numa improvável rua de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Dois adolescentes com o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo sendo de ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar numa aventura de épicas proporções. 

         
          Minha crítica: Tinha saudades de ler um livro de John Green e numa viagem à Fnac decidi comprar um em inglês escrito por ele e por David Levithan. Mais uma vez, a escrita de John Green foi arrebatadora mas, infelizmente, foi a única coisa que salvou este livro. Gostei imenso das partes que eram escritas por John Green mas as de David Levithan eram depressivas e sem nexo. Não gostei muito da estória contada, era mais uma experiência do que uma estória com pés e cabeça. Parecia que não tinha nenhum fio condutor e acaba de uma maneira que eu não achei épica nem interessante. Odiei a personagem "Tiny" que no início mostra-se como personagem secundária mas acaba por tornar-se a principal, algo que também não entendi. A escrita de John Green nunca desiludiu ao longo do livro, cheio daquelas metáforas e humor subtil que ele tão bem consegue fazer.

Embora não tenha gostado da estória deste livro (gostei mais da escrita e do conceito em geral) não quer dizer que vocês não experimentem. Caso leiam gostava de saber a vossa opinião ;) Até ao próximo domingo. Boas Leituras =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário