terça-feira, 15 de julho de 2014

Excertos Preferidos 10

Olá!! Hoje venho mostrar-vos os meus excertos preferidos dos últimos livros que li. Não vou dar-vos a conhecer todos aqueles que gostei porque alguns contêm spoiler. 


  • A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera
     "Tudo se vive imediatamente pela primeira vez sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que vale a vida se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É o que faz com que a vida pareça sempre um esquisso. Mas nem mesmo "esquisso" é a palavra certa, porque um esquisso é sempre o esboço de alguma coisa, a preparação de um quadro, enquanto que o esquisso que a nossa vida é, não é esquisso de nada, é um esboço sem quadro."

     "O que são vertigens? Medo de cair? Mas então porque é que temos vertigens num miradouro protegido com um paradeiro? As vertigens não são o medo de cair. É a voz do vazio por debaixo de nós que nos enfeitiça e atrai, o desejo de cair do qual, logo a seguir, nos protegemos com pavor."

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo de J.K.Rowling
     "Não se resolve nada a divagar em sonhos quando nos esquecemos de viver."

      "Nunca confies em nada que pense por si próprio se não conseguires ver onde tem o cérebro."

     "Se queres conhecer o caráter de um homem, vê como ele trata os seus inferiores, não os seus iguais."

  • An Abundance of Katherines de John Green
     "That love could end wars and cure cancer"
  Aquele sorrisso conseguia acabar com as guerras e curar o cancro.

E aqui estão. Espero que tenham gostado. Como sempre, podem e devem deixar os excertos que mais gostaram nos comentários. Boas Leituras =)  
 

2 comentários:

  1. gostei dos excertos escolhidos, especialmente os de Kundera (penso que não será de estranhar!). o primeiro em particular está genial.
    apesar de nunca ter lido Harry Potter ou visto os filmes, gostei bastante do último excerto - "Se queres conhecer o caráter de um homem, vê como ele trata os seus inferiores, não os seus iguais.", está poderoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tantos excertos geniais no livro que li de Milan Kundera (quase em todas as páginas) ainda bem que gostaste ;)

      Excluir