domingo, 23 de setembro de 2012

Questionário de Proust

Olá! Hoje trago-vos um questionário chamado questionário de Proust. Este questionário consiste em responder a uma série de perguntas, todas relacionadas com o "EU", que requerem alguma reflexão interior. A segunda parte (e não obrigatória) consiste em elaborar um texto com as respostas que se deu. É um questionário, para alguns, um bocado difícil porque tens de passar uns bons minutos a pensar só em ti :P. Eu não vou por as minhas respostas. Se depois quiserem ver, digam-me nos comentários ;)

          - O que mais se destaca do meu caráter?
          - O meu maior defeito.
          - A qualidade que mais aprecio num homem.
          - A qualidade que mais aprecio numa mulher.
          - O que mais aprecio nos meus amigos?
          - A minha atividade favorita.
          - A minha ideia de felicidade.
          - A minha ideia de infelicidade absoluta.
          - Quem gostaria de ser se não fosse quem sou?
          - O país onde gostaria de viver.
          - Os meus autores/livros preferidos.
          - Os meus artistas de eleição.
          - Quem são as minhas heroínas na vida real?
          - Quem são os meus heróis na vida real?
          - A minha palavra preferida.
          - O que mais detesto.
          - Como gostaria de morrer?
          - O meu estado de espírito neste momento?
          - O defeito mais fácil de perdoar.
          - O meu lema de vida.

E estas são as perguntas. Deixo a quem quiser responder a este questionário mas gostava de ver em especial de: Sara Silva - http://espaazzul.blogspot.pt/
                   Daniela Filipa - http://codigo-adolescente.blogspot.pt/
                   Alexandra Soares - http://imyheartandmyworld.blogspot.pt/
                   Sasha Lopes - http://sashal0pes.blogspot.pt/

Espero que tenham gostado e Boas Leituras = )

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Culpa é das Estrelas

Olá! Hoje vou falar do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green!!!!!

          Sinopse: (vou copiar a do livro porque acho que expressa bem a estória) "Apesar do milagre da medicina, que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita."

          Minha Crítica: Quando soube que este livro tinha sido editado em Portugal soube que tinha de o ler porque John Green é um dos meus escritores preferidos (também escreveu "À Procura de Alaska" se não se lembram). Este livro preencheu todas as minhas expectativas e muito mais. John Green é um génio com todas as letras. É um livro poderoso que nos deixa a pensar sobre inúmeras questões que temos tendência a evitar mas que estão lá quer queiramos quer não, como: a morte, o esquecimento, o medo de viver... Como sempre, a escrita de John Green é belíssima, simples, fácil de compreender e bastante poética. As personagens são fantásticas e "ganham vida" ao longo do livro. É um bocado mais pesado que "À Procura de Alaska" porque fala de tópicos diferentes mas não deixa de ser tão interessante. O livro fala sobre a forma como se lida com cancro mas é muito mais do que isso (tem outra estória além da principal). Não sei que mais dizer sobre este espantoso livro (não há palavras para o descrever) a não ser: leiam leiam leiam, é espantoso, espantoso!!!

Aconselho este livro a todos, é um livro emocional que não nos deixa indiferentes, uma leitura lindíssima. Boas Leituras = )

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Excertos Preferidos 4


Olá! Hoje trago-vos um novo Post de Excertos Preferidos (desta vez vão ser menos porque não tenho tido muita sorte com os livros que estou a ler ultimamente :P)


  • Safira de Kerstin Gier (segundo livro da trilogia Rubi)
          "Atrás de nós buzinaram furiosamente. O condutor levantou os olhos [do livro] apenas por um momento e pôs o carro em movimento, sem se deixar afastar grande coisa das suas leituras. Eu apenas rezava para que o capítulo não fosse demasiado empolgante."







  • Incarceron de Catherine Fisher (primeiro livro de uma trilogia)
          "... ou será que o homem contém em si mesmo a semente do Mal? Que mesmo se colocado num paraíso perfeito para ele acabe por envenená-lo, lentamente, com os seus ciúmes e desejos? Receio que seja bem possível que culpemos a Prisão pela nossa própria corrupção. E não me excluo a mim mesmo, pois também eu matei e procurei apenas o seu próprio benefício."

          "Cintilavam na noite estival. Espalhavam-se pelo cosmos como pó de prata, como se uma grande mão as tivesse semeado, e o seu mistério encantava a escuridão de veludo.
            Finn sentiu a seu lado o espanto reverencial do velho.
            - São estas as estrelas, Mestre. Mundos, muito distantes, aparentemente pequenos, mas na verdade maiores do que tudo o que conhecemos."


  • A Sério... Estou a Brincar de Ellen Degeneres
         "Carta aos Serviços de Segurança do Centro Comercial
          A Quem de Direito:
          Escrevo em resposta à vossa carta de 3 de março em que citam o meu provável envolvimento naquilo que a vossa empresa denominou de 'O Incidente do Jarrão Partido'.
          Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentar a vossa equipa por conseguir localizar-me tão rapidamente, presumo que através da matrícula do meu carro. Garanto-vos que não estava a 'fugir da cena do crime' como é alegado na vossa carta. Estava simplesmente a caminho de um compromisso de que me lembrei subitamente. E a razão porque talvez tenham ouvido as palavras 'Até à vista, paspalhões' quando me fui embora é porque, por acaso, estava a passar uma canção no rádio do meu carro com a letra 'Até à vista paspalhões, adeusinho, seguranças do shopping, vejam lá se conseguem apanhar-me'."


Espero que tenham gostado. Já sabem, deixem-me saber quais são os vossos excertos preferidos e se quiserem que eu faça a crítica do livro da Ellen Degeneres (é o único dos três que ainda não fiz) deixem nos comentários. Boas Leituras =)