domingo, 18 de novembro de 2012

Excertos Preferidos 5

Olá!!! Hoje trago-vos um Post de Excertos Preferidos, coisa que já não faço há imenso tempo ^^' Espero que gostem.


  • "A Culpa é das Estrelas" de John Green

 "O meu livro preferido, de longe, era Uma Aflição Imperiosa, mas eu não gostava de falar nele a ninguém. Por vezes, lemos um livro que nos enche de um estranho fervor entusiasta evangélico e convencemo-nos de que o mundo desfeito nunca mais se recomporá, a menos que e até que todos os humanos vivos leiam o livro. E depois existem livros como Uma Aflição Imperiosa, acerca dos quais não podemos falar a ninguém, livros tão especiais e raros e nossos, que publicitar o nosso afeto dá a sensação de ser uma traição."


"(...) - Custa a crer que alguém possa achar isto irritante - disse Augustus, passado um bocado.
        - Mas as pessoas habituam-se sempre à beleza.
        - Eu ainda não me habituei a ti - respondeu ele, a sorrir. (...)"

"Sem dor, não poderíamos conhecer a alegria."


  • "Quando Te Deixar" de Sarah Dessen

"No entanto, era esse o problema de ter as respostas. Era só depois de as termos dado que nos apercebíamos de que, por vezes, não eram o que as pessoas queriam ouvir."

"Mas acontecera. (...) Podia fingir que não, parar de pensar nisso e talvez de sentir. Contudo, quando as coisas são mesmo importantes, o destino certifica-se de que tudo volta e dá-nos outra oportunidade. (...) Uma conjugação de eventos para nos levar onde já tínhamos estado."

"Com cerca de ano e meio de atraso, compreendi. Nunca seria perfeita. Afinal de contas, de que me tinham valido todos os meus esforços?... Notas óptimas, que continuavam a não ser suficientemente boas para raparigas que Sabiam Tudo. Uma vida calma, tranquila, livre de quaisquer riscos... Estava à procura de uma maneira de viver que me fizesse feliz, preenchida e bem, outra vez. Ainda não sabia qual era. Mas algo me dizia que não a encontraria ali."

Este são os meus excertos preferidos destes dois livros. Espero que tenham gostado. Deixem-me saber nos comentários quais são os vossos excertos preferidos de algum livro que tenham lido. Boas Leituras  = )

Quando Te Deixar

Olá! Hoje venho falar de um livro de Sarah Dessen chamado "Quando Te Deixar".

          Sinopse: Macy Queen é boa aluna, praticante de ioga, tem um namoro estável e um futuro brilhante completamente planeado. Mas quando o namorado, Jason, tem de sair em compromisso, "a rotina de Macy divide-se entre um emprego de férias, na biblioteca local, e a mãe, afogada no trabalho e sem tempo a perder com os problemas da filha. Um acaso cruza o destino de Macy com o de Delia, uma cozinheira desordeira, e a sua equipa de catering." É então que Macy conhece Wes, "um ex-delinquente com enorme talento artístico e uma estranha mania de dizer sempre a verdade. Macy, a marrona, terá de confrontar-se com aquilo que é hoje e com aquilo que pode, afinal, ser. Contudo, a mudança tem um preço..."

          Minha crítica: Como vos tinha dito no início do verão, já queria ler um livro de Sarah Dessen há imenso tempo e finalmente consegui. Este é um típico livro de leitura de verão. Primeiro, porque a estória decorre durante o verão e segundo, porque tem aquela leitura livre e "sem preocupações" perfeita para as férias. É uma estória simples, que nos ensina que a perfeição não é a melhor maneira de encarar a vida porque simplesmente não existe. Também fala da questão de não planearmos todo o nosso futuro ao detalhe porque há coisas que simplesmente acontecem e não pudemos fazer nada senão encará-las da melhor maneira possível. O que gostei menos no livro foi o facto de abordar de uma maneira bastante profunda a relação entre mãe e filha (que é um assunto que eu não gosto muito em livros). Achei que esses momentos entre mãe e filha eram um bocado exagerados e repetitivos (atenção: na estória, Macy e a mãe não têm uma relação muito estável e é por isso que não me relacionei muito com essa parte do livro). O livro também era um bocado infantil e aconselho-o mais a adolescente mais novas entre os 12 e 14 anos.

Aconselho este livro a todos, em especial àqueles que quiserem relembrar algumas recordações de verão. Espero que tenham gostado. Durante esta semana vou tentar postar mais coisas para o blog. Boas Leituras = )   

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Oláá! São muitas as razões que me levam a ler um livro e hoje queria partilhar isso com vocês.


  • O autor - se é um autor que eu já conheço e gostei muito ou um dos meus escritores preferidos vou definitivamente ler o livro (às vezes sem saber muito bem a estória :P)

  • A capa - sei que não é bom julgar um livro pela sua capa mas às vezes é inevitável. Quando a capa é bonita, vou ser imediatamente atraída a ler o resumo para ver de que fala o livro.

  • Sinopse - claro que se leio uma sinopse que penso que me vai agradar sinto-me tentada a ler determinado livro.

  • Sequelas - normalmente quando começo a ler um livro que sei que tem continuação a minha intenção é ler a sequela toda. Às vezes posso não ter gostado muito do primeiro livro mas quero sempre saber como tudo vai acabar.

  • Críticas - com as críticas dos livros também ficamos com uma excelente ideia do que é que o livro se trata. Eu costumo seguir pela internet (normalmente Youtube) pessoas que me parecem ter uns gostos de leitura parecidos com os meus.

E estas são as principais razões que me levam a ler um livro. Sei que este post foi um bocado curtinho mas virão muitos mais a caminho. Quais são as vossas razões para ler determinado livro? Deixem-me saber nos comentários. 


P.S.: Tenho outra pergunta para vocês: gostariam que eu revelasse o próximo livro de que vou fazer uma crítica ou preferem que seja "surpresa" como tem sido até agora?

Boas Leituras = )