Olá!!! Hoje trago-vos um Post de Excertos Preferidos, coisa que já não faço há imenso tempo ^^' Espero que gostem.
- "A Culpa é das Estrelas" de John Green
"O meu livro preferido, de longe, era Uma Aflição Imperiosa, mas eu não gostava de falar nele a ninguém. Por vezes, lemos um livro que nos enche de um estranho fervor entusiasta evangélico e convencemo-nos de que o mundo desfeito nunca mais se recomporá, a menos que e até que todos os humanos vivos leiam o livro. E depois existem livros como Uma Aflição Imperiosa, acerca dos quais não podemos falar a ninguém, livros tão especiais e raros e nossos, que publicitar o nosso afeto dá a sensação de ser uma traição."
"(...) - Custa a crer que alguém possa achar isto irritante - disse Augustus, passado um bocado.
- Mas as pessoas habituam-se sempre à beleza.
- Eu ainda não me habituei a ti - respondeu ele, a sorrir. (...)"
"Sem dor, não poderíamos conhecer a alegria."
- "Quando Te Deixar" de Sarah Dessen
"Mas acontecera. (...) Podia fingir que não, parar de pensar nisso e talvez de sentir. Contudo, quando as coisas são mesmo importantes, o destino certifica-se de que tudo volta e dá-nos outra oportunidade. (...) Uma conjugação de eventos para nos levar onde já tínhamos estado."
"Com cerca de ano e meio de atraso, compreendi. Nunca seria perfeita. Afinal de contas, de que me tinham valido todos os meus esforços?... Notas óptimas, que continuavam a não ser suficientemente boas para raparigas que Sabiam Tudo. Uma vida calma, tranquila, livre de quaisquer riscos... Estava à procura de uma maneira de viver que me fizesse feliz, preenchida e bem, outra vez. Ainda não sabia qual era. Mas algo me dizia que não a encontraria ali."
Este são os meus excertos preferidos destes dois livros. Espero que tenham gostado. Deixem-me saber nos comentários quais são os vossos excertos preferidos de algum livro que tenham lido. Boas Leituras = )