Olá!
Como prometido hoje venho falar do livro "Nunca me deixes" de Kazuo Ishiguro.
Sinopse: (vou copiar a do livro porque acho que está bem resumida) "Kathy, Ruth e Tommy cresceram em Hailsham - um colégio interno idílico situado algures na província inglesa. Foram educados com esmero, cuidadosamente protegidos do mundo exterior e levados a crer que eram especiais. Mas o que os espera para além dos muros de Hailsham? Só vários anos mais tarde, Kathy, agora uma jovem mulher de 31 anos, se permite ceder aos apelos da memória. O que se segue é a perturbadora história de como Kathy, Ruth e Tommy enfrentam aos poucos a verdade sobre uma infância aparentemente feliz - e sobre o futuro que lhes está destinado."
Minha crítica: Pensei muito antes de decidir falar sobre este livro no blog porque, vou ser sincera, não é fácil de ler. Afeta muito o lado psicológico e lida com assuntos que diariamente gostamos de manter esquecidos (como por exemplo a morte). É uma estória triste, injusta mas fantástica.
A escrita é fluída, muito fácil de entender e a ideia de Kazuo Ishiguro para o livro foi brilhante. Mostra-nos um futuro capaz de ser possível na nossa sociedade. Mostra-nos o que realmente é ser humano.
Adaptação para o filme: Devo confessar que esta é, na minha opinião, uma das melhores adaptações a que já tive o prazer de assistir. É muitíssimo fiel, claro que o livro é muito mais completo. Fiquei um bocado "chateada" porque a minha experiência a ler o livro ficou um bocado estragada pois já conhecia a estória e o destino de cada personagem.
Aconselho este livro àqueles que gostam de utopias e mensagens filosóficas com mistério e um subtil triângulo amoroso. Boas Leituras =)