Olá! Como já estamos no Verão os livros de que irei falar vão ser um bocadinho mais "soft" (não são leituras para verão mas também não vão ser sobre o fim do mundo. A não ser que vocês queiram e, se assim for, deixem nos comentários =)). Hoje vou falar de "O Rapaz da Porta ao Lado" de Meg Cabot.
Sinopse: Melissa Fuller, ou Mel, é solteira, vive em Nova Iorque e assina uma coluna de mexericos. Mas Mel está aborrecida "em especial devido à sua vida amorosa. As coisas começam a ficar interessantes quando a sua idosa vizinha do lado quase é assassinada". Mel, ansiosa por descobrir este criminoso, começa a observar mais os vizinhos e é aí que conhece um muito giro que veio cuidar da idosa (que é sua tia). Mas Mel não pára de pensar que, embora ele seja um excelente rapaz, é muito misterioso.
Minha crítica: Tentei ler este livro uma vez antes de o realmente ler. A primeira vez que peguei nele não gostei nada: talvez porque era muito pequena, não me relacionava com a estória, era muito adulto para mim. Só sei que a segunda vez que o tentei ler, lio e adorei. A estória é toda escrita em mails e embora no início isso soe um bocado estranho, mal se entra na estória sente-se como se todos os livros tivessem sido escritos assim. É engraçado porque sabemos o que todas as personagens estão a pensar, quais são os seus planos, o que pretendem fazer... Esse facto não torna a estória chata e deixem que vos diga, não corta o romance! O que eu gosto mais neste livro é que não é só um romance lamechas sobre o amor (o que normalmente odeio) mas também tem um mistério que nos acompanha desde o início. Não é difícil de ler e tem o humor já conhecido dos livros de Meg Cabot, o que o torna hilariante.
Espero que gostem desta pequena crítica e aconselho este livro para leitura de verão. Uma estória de amor misturada com um mistério, quem é que não gosta? Enfim, Boas Leituras =)
Tu lês mesmo muitos livros .
ResponderExcluirDeixa - me dizer que tenho tido em conta as tuas opiniões sobre os livros antes de os comprar.
Continua o excelente trabalho !
Obrigada, a sério! É bom saber que não se escreve para o "nada" e que tens em conta as minhas opiniões =)
Excluir