domingo, 13 de outubro de 2013

* Texto da Minha Autoria *

Olá!! 
Como disse no último post trago aqui um texto que fiz da minha autoria, em pleno teste intermédio de português, há uns anos atrás XD

      "Oiço um barulho forte, estrondoso, no fundo da minha cabeça. Sinto uma sensação de leveza, uma sensação de liberdade. Não aguento mais. Num segundo, abro os meus olhos e vejo o maravilhoso sítio onde fui parar.
      Estou no céu. Num céu, porque este é diferente de todos aqueles que já vi. Aqui não há distinção entre o dia e a noite, não há um Sol nem uma Lua, nem planetas, nem Universo... É um céu estranho, que provoca esta sensação maravilhosa que estou a sentir. Olho para baixo para tentar visualizar a Terra, mas não consigo. Simplesmente desapareceu...
      Num minuto, quero voltar para casa, para o que quer que seja que estava a fazer antes de vir para aqui mas também quero ficar, descobrir este mundo, explorá-lo, desvendar os seus segredos e mistérios.
      A seguir, começo a correr rumo à liberdade. Na minha cara está um sorriso, mas um verdadeiro, sem pressa, sem pressão, sem ter sido imaginado. Corro quilómetros e quilómetros. De repente paro. Deparo-me com um grupo de pessoas de todas as idades. Estão a sorrir e falam em pensamentos. Um deles, um senhor à volta dos sessenta anos, com uma camisa branca, calças brancas e sapatos brancos vem ter comigo e pega-me na mão. Olho para ele e vejo que tem os olhos muito azuis e o cabelo já quase todo branco. Parece-me estranhamente familiar.
      Não sei porquê, lembro-me de uma conversa que tive com a minha irmã quando era pequena. A minha irmã estava a dizer-me que, na sua opinião, o Homem perfeito era um intermédio entre o realista e o imaginário. Seria um Homem não muito realista. Seria um Homem não muito imaginativo.
      Olho para as pessoas que estão à minha volta. Parecem-se com "Homens perfeitos". Aqui não deve existir guerra, ódio, terror. Nada dessas coisas más. Mas será possível existir uma vida sem coisas más?
      Poderia existir algo assim? Uma perfeição tão precisa? Seria o mundo monótono se só existissem coisas alegres? Não seria tudo muito facilitado?
      Dependeremos nós de coisas más para realmente viver?"

E aqui está, sei que não está grande coisa mas espero que gostem ^^ Entretanto vou colocar aqui o mais rápido que conseguir a crítica à coleção "Caçadores de Sombras".
Sei que não tenho postado grande coisa. Não tenho andado com ideias e a falta de comentários tem-me desmotivado :/  Por favor comentem se gostaram do texto, se gostavam que publicasse mais deste género e se já leram os "Caçadores de Sombras" Boas Leituras = )

3 comentários:

  1. Sou-te sincera, Mara, eu já estava à espera que tu escrevesses mesmo bem (há muito tempo que estava com curiosidade para ver se a minha teoria estava correta) e, bem, teoria válida. Está espetacular, e é de há uns anos! Imagino agora (que já leste muito mais) devas escrever ainda melhor, o que deve ser magnífico. Eu adoraria que continuasses a postar mais destes teus textos *w*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooooh *o* que elogio fantástico, grande demais até :D são comentários como os teus, Sara, que me fazem ter vontade de continuar a escrever ;)

      Excluir
    2. Então vou continuar a comentar Mara! :)

      Excluir