Olá!! Hoje trago a crítica do livro Quando Éramos Mentirosos de E.Lockhart.
Sinopse: (vou copiar a do livro) "A família Sinclair parece perfeita. Ninguém falha, levanta a voz ou cai no ridículo. Os Sinclair são atléticos, atraentes e felizes. A sua fortuna é antiga. Os seus verões são passados numa ilha privada, onde se reúnem todos os anos sem exceção. É sob o encantamento da ilha que Cadence, a mais jovem herdeira da fortuna familiar, comete um erro: apaixona-se desesperadamente. Cadence é brilhante, mas secretamente frágil e atormentada. Gat é determinado, mas abertamente impetuoso e inconviniente. A relação de ambos põe em causa as rígidas normas do clã. E isso simplesmente não pode acontecer. Os Sinclair parecem ter tudo. E têm, de facto. Têm segredos. Escondem tragédias. Vivem mentiras. E a maior de todas as mentiras é tão intolerável que não pode ser revelada. Nem mesmo a si."
Minha crítica: Antes de mais queria dizer que isto é um livro contemporâneo. Está escrito de uma maneira não muito comum e meia poética que cria uma escrita soberba. Continua a ser um livro estranho e é normal que o leitor não perceba o significado de algumas coisas. No ínicio custa um bocado entrar no livro porque a personagem que narra é exagerada, dramática e às vezes não dá para perceber se está a dizer a verdade ou a mentir. Mas o final vale a pena. Fiquei um bocado desapontada porque pensava que a estória seria mais misteriosa e sinistra do que acabou por ser. No final tornou-se mais dramático e "romântico" e apanhou-me de surpresa. Mesmo assim muito bom livro. Mais não posso dizer porque é melhor mergulhar para este livro sem saber demasiado sobre ele ;)
Aconselho este livro àqueles que desejam ler uma estória perfeita para o verão com um toque de mistério e estranheza. Boas Leituras =)
Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei imensamente curiosa, e a minha atenção foi captada imediatamente pelas primeiras palavras da tua crítica: "antes de mais queria dizer que isto é um livro contemporâneo. Está escrito de uma maneira não muito comum e meia poética que cria uma escrita soberba."
ResponderExcluirÀs vezes, sou mais "sugada" pela escrita que pelo conteúdo. Não vale de muito o livro ter um enredo fantástico se a escrita não me cativar primeiro (o que pode tornar-se um defeito em mim enquanto leitora, não sei). E eu, tendo um fascínio por uma prosa com toques poéticos e para lá dos padrões habituais, inevitavelmente fiquei muito interessada em folhear esse livro. Obrigada pela sugestão!
Não sei se é uma escrita para todos, mas é definitivamente original e estranha. Espero que gostes caso o folheies :)
Excluir