quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Incarceron

Olá! Hoje trago-vos, finalmente, o livro que demorei tanto tempo a ler: "Incarceron" de Catherine Fisher.

          Sinopse: Finn é um prisioneiro de uma prisão "que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas." Finn não tem nenhumas memórias "mas nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar." Claudia é uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e que vive numa sociedade futurista, mas com um cenário do século XVII. "Finn é o prisioneiro de Incarceron e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre Incarceron". Tudo muda quando os dois encontram uma chave de cristal que lhes permite comunicar um com o outro. Com isto, "engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo."




          Crítica: Este livro é bastante estranho. Digo isto porque é uma mistura entre mistério, ação e ficção científica. Demorei tanto tempo a lê-lo porque não estava a gostar muito dele. Não por estar mal escrito ou por ser uma estória mal contada, mas porque simplesmente não é o meu género. Quando li a sinopse, estava à espera que o livro tivesse mais fantasia e magia (quase como contos de fadas), por isso fiquei um bocado desiludida. A ação, para mim, era um bocado lenta e repetitiva e não tinha curiosidade de saber onde é que aquilo tudo ia dar. Este livro faz parte de uma sequela e eu já tinha quase a certeza que não seguiria esta série de livros até chegar às útlimas páginas, e deixem-me dizer-vos, foram espetaculares *.* . Por isso, estou com um pequeno dilema: ainda não sei se quero continuar a fazer parte deste mundo super estranho, do exterior e da prisão Incarceron. Também me foi um bocado difícil visualizar Incarceron. Havia poucas partes de descrição por isso não consegui acreditar naquele mundo.

Mas só porque um livro não é certo para mim não quer dizer que não seja o perfeito para vocês e, como já disse, está muito bem escrito. Espero que tenham gostado e Boas Leituras =)

Um comentário:

  1. Ora essa. Como estava a copiar aqueles teus Posts em que metes excertos achei bem pôr o teu Blog no Post. E eu é que agradeço ter-te como seguidora e crítica de tudo o que escrevo.
    Beijos e obrigada mesmo por tudo x)

    ResponderExcluir