sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Culpa é das Estrelas

Olá! Hoje vou falar do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green!!!!!

          Sinopse: (vou copiar a do livro porque acho que expressa bem a estória) "Apesar do milagre da medicina, que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita."

          Minha Crítica: Quando soube que este livro tinha sido editado em Portugal soube que tinha de o ler porque John Green é um dos meus escritores preferidos (também escreveu "À Procura de Alaska" se não se lembram). Este livro preencheu todas as minhas expectativas e muito mais. John Green é um génio com todas as letras. É um livro poderoso que nos deixa a pensar sobre inúmeras questões que temos tendência a evitar mas que estão lá quer queiramos quer não, como: a morte, o esquecimento, o medo de viver... Como sempre, a escrita de John Green é belíssima, simples, fácil de compreender e bastante poética. As personagens são fantásticas e "ganham vida" ao longo do livro. É um bocado mais pesado que "À Procura de Alaska" porque fala de tópicos diferentes mas não deixa de ser tão interessante. O livro fala sobre a forma como se lida com cancro mas é muito mais do que isso (tem outra estória além da principal). Não sei que mais dizer sobre este espantoso livro (não há palavras para o descrever) a não ser: leiam leiam leiam, é espantoso, espantoso!!!

Aconselho este livro a todos, é um livro emocional que não nos deixa indiferentes, uma leitura lindíssima. Boas Leituras = )

9 comentários:

  1. Parece ser mesmo bom!
    O John Green tem mais livros publicados fora de Portugal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além de "Looking for Alaska" e "The Fault in Our Stars" (que já estão publicados em português escreveu: "An Abundance of Katherines"; "Paper Towns"; e dois livros de contos com outros escritores: "Let It Snow: Three Holiday Romances" e "Will Grayson, Will Grayson".

      Excluir
  2. Gosto muito de ler e adorei o teu blog =)
    Sigo

    P.s. Responde no meu blog sff!

    ResponderExcluir
  3. Parece me interessante o livro! :) Obrigada pelo te comentario no blog, Mara!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Segui o teu blog! Segues de volta linda?
    http://kantinhodasninasana.blogspot.pt/
    http://kantinhodaana.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado princess*
    Já respondi, está na página "Desafios e Selos"

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como a minha perceção muda ao longo do tempo e como, passado esse tempo, vou chegar à mesma conclusão que tu chegaste. É um livro maravilhoso. Devo admitir que o ponto forte são as questões levantadas e escritas (de uma maneira tão docemente simples que se torna tão bruscamente complexa) por o maldito nerdfighter do John Green.
    Chorei a ler. Várias vezes. Mas acho que estou a ficar um bocadinho sensível demais.
    Anyway, tive a preocução de vir reler a tua crítica para ver se batia com a minha. E yeaah, fixe! E pronto, ainda estou em estado pós-John Green.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado pós-John Green... sei do que falas XD Aquele "maldito nerdfighter" é mesmo bom escritor. Espero que mais livros sejam publicados no futuro ^^

      Excluir