domingo, 18 de novembro de 2012

Excertos Preferidos 5

Olá!!! Hoje trago-vos um Post de Excertos Preferidos, coisa que já não faço há imenso tempo ^^' Espero que gostem.


  • "A Culpa é das Estrelas" de John Green

 "O meu livro preferido, de longe, era Uma Aflição Imperiosa, mas eu não gostava de falar nele a ninguém. Por vezes, lemos um livro que nos enche de um estranho fervor entusiasta evangélico e convencemo-nos de que o mundo desfeito nunca mais se recomporá, a menos que e até que todos os humanos vivos leiam o livro. E depois existem livros como Uma Aflição Imperiosa, acerca dos quais não podemos falar a ninguém, livros tão especiais e raros e nossos, que publicitar o nosso afeto dá a sensação de ser uma traição."


"(...) - Custa a crer que alguém possa achar isto irritante - disse Augustus, passado um bocado.
        - Mas as pessoas habituam-se sempre à beleza.
        - Eu ainda não me habituei a ti - respondeu ele, a sorrir. (...)"

"Sem dor, não poderíamos conhecer a alegria."


  • "Quando Te Deixar" de Sarah Dessen

"No entanto, era esse o problema de ter as respostas. Era só depois de as termos dado que nos apercebíamos de que, por vezes, não eram o que as pessoas queriam ouvir."

"Mas acontecera. (...) Podia fingir que não, parar de pensar nisso e talvez de sentir. Contudo, quando as coisas são mesmo importantes, o destino certifica-se de que tudo volta e dá-nos outra oportunidade. (...) Uma conjugação de eventos para nos levar onde já tínhamos estado."

"Com cerca de ano e meio de atraso, compreendi. Nunca seria perfeita. Afinal de contas, de que me tinham valido todos os meus esforços?... Notas óptimas, que continuavam a não ser suficientemente boas para raparigas que Sabiam Tudo. Uma vida calma, tranquila, livre de quaisquer riscos... Estava à procura de uma maneira de viver que me fizesse feliz, preenchida e bem, outra vez. Ainda não sabia qual era. Mas algo me dizia que não a encontraria ali."

Este são os meus excertos preferidos destes dois livros. Espero que tenham gostado. Deixem-me saber nos comentários quais são os vossos excertos preferidos de algum livro que tenham lido. Boas Leituras  = )

3 comentários:

  1. Gosto muito dos livros do John Green :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Segui :)
    Segues de volta?
    http://kantinhodasninasana.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderExcluir