domingo, 15 de julho de 2012

Livros de Infância

Olá! Ainda se lembram daqueles livros que leram quando tinham 11 ou 12 anos e que vos fizeram começar verdadeiramente a ler? Aqueles livros de que costumam ler algumas passagens de vez em quando e lembram-se do divertido que era lê-los. Bem, hoje vou falar-vos desses livros. No meu início da adolescência, tinha (e tenho) duas coleções de livros que simplesmente adoro.

Coleção Alice de Phyllis Reynolds Naylor: são 10 livros no total que contam a estória de Alice dos seus 12 anos até aos 15. Alice tem de se preocupar com todas as coisas da adolescência (rapazes, roupas, amizades, mudanças...) além do seu desejo de ter uma mãe (a sua mãe morreu quando ela tinha quatro anos e Alice vive com o pai e o irmão).
         Estes livros são hilariantes. Primeiro porque crescem contigo (a personagem principal vai crescendo ao longo dos livros) e segundo porque as complicações em que Alice se mete não nos deixam outra chance senão gostar dela desde o início. Tem cenas que acontecem mesmo no dia-a-dia e lembro-me de estar a ler o livro e pensar que muitas daquelas coisas já me tinham acontecido a mim.



Coleção O Detetive Esqueleto de Derek Landy: Conta a estória de uma rapariga (Stephanie/Valkyrie Cain) que é parceira de um detetive um bocado invulgar que dá a conhecer a Valkyrie vários tipos de magia e de criaturas perigosas que querem dominar o mundo.
          Comecei a ler estes livros quando era pequena e acabei de ler o mais recente há uns dias atrás (a coleção ainda não foi toda publicada). Embora seja um livro um bocado infantil para a minha idade não consigo deixar de o adorar cada vez que leio um novo. É muito muito divertido, as personagens estão impecavelmente bem feitas principalmente os inimigos (são os inimigos mais engraçados que alguma vez encontrei num livro). Esta coleção é um desvio do que normalmente costumo gostar em livros mas é simplesmente fantástica!





 
Este Post não é uma crítica a livros, é só uma coisa que queria partilhar com vocês para não sentirem muitas saudades minhas (pois, gosto de sonhar XD). Comentem para eu saber quais são os vossos livros de infância e Boas Leituras =)

6 comentários:

  1. Eu quando era novinha gostava dos livros da Anita xD eheheh

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter c: Minha primeira saga <3
    *Ainda bem que gostaste da história. Como sei que lês muito, estava muito expectante da tua opinião. Hmmm, eu tive algum cuidado quando escolhi aquele ano: Entre a primeira e a segunda guerras mundiais. Nas aulas de história aprendi que entre estas duas grandes guerras, os países testavam armas militares em países subdesenvolvidos, portanto pensei que uma Armada Inglesa poderia estar explorar uma região do Deserto Sara, mas admito que quando comecei a história estava no 8ºAno e portanto não tinha muito noção do que se passara naquela época. O que eu acho que errei é os postos no exército (Comando, recruta e isso). Ainda não percebo muito bem como o Exército está organizado $:
    Mais uma vez, obrigada pela opinião e espero que continues a gostar da história (: *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, estou ansiosa para ler o resto da tua estória =)

      Excluir
  3. Adoro ler e gostei mesmo muito do teu blog :D quanto aos livros de infancia, vou concordar com a sara porque a saga do harry potter tambem foi a minha primeira saga e acho que foi aquela que me fez gostar mesmo de ler :D agora estou a ler uma saga de uma autora portuguesa chamada a saga das pedras magicas (nao sei se ja ouviste falar) da sandra carvalho, é absolutamente espectacular :DD
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não conheço a saga de que falas mas hei-de pesquisar sobre ela ;)

      Excluir