domingo, 19 de agosto de 2012

Trilogia Rubi

Olá!! Antes de falar do último livro que li, o segundo da trilogia "Rubi" chamado "Safira" de Kerstin Gier, queria dar a conhecer uma estória que uma das minhas seguidoras, Sara Silva, começou a escrever. É uma estória bem escrita e até agora estou a gostar do que estou a ler. Se quiserem ver podem fazê-lo no seu blog:  http://thestorytellerworld.blogspot.pt/.

          Sinopse: Gweendolyn Sheperd de 16 anos vive numa família cheia de segredos. Mas Gweendolyn acaba por descobrir que ela própria é um dos maiores segredos da sua família. Quando descobre que é portadora de um gene que há muito corre na sua família que lhe permite viajar para o passado, a vida de Gween muda drasticamente. Em vez de se preocupar com escola, rapazes e problemas da sua idade tem de se ocupar em fechar o círculo dos doze Viajantes do Tempo que irá desvendar o maior segredo de toda a Humanidade. Mas ninguém parece saber o que acontece quando o círculo é fechado. E para piorar ainda mais a sua vida, Gween tem de ser acompanhada nas suas viagens ao passado pelo arrogante, sarcástico e bonito Gideon, o portador masculino do gene das viagens do tempo.


         


          Minha crítica: Eu adoro esta trilogia! Tem uma estória simples mas muito bem estruturada e bastou uma leitura das cinco primeiras páginas do primeiro livro da trilogia, Rubi, para ficar apanhada pelas aventuras de Gween. As personagens são fenomenais: Gweendolyn é super divertida e todas as raparigas podem relacionar-se com ela pois Gween ainda tem de lidar com todos os problemas da adolescência; Gideon é o típico rapaz arrogante e arrebatador e o romance que é criado entre ele e Gween é muito divertido pois, o que começa por ser uma relação de ódio, depressa se transforma em algo mais. Outra coisa que me faz gostar muito destes livros é a existência de mistério, crime, ação, aventura e romance. Todas as viagens ao passado podem ser um bocado confusas e requerem um bocado mais de paciência para serem compreendidas (até há algumas coisas que ainda não percebi totalmente). Só há uma coisa que eu não gosto: todos os livros acabam totalmente em aberto, deixando-me com uma vontade profunda em ler a continuação (que só sai daqui a alguns meses, infelizmente :C).

Enfim, aconselho este livro a todos vocês. É divertido e fácil de ler, perfeito para aqueles que estão a entrar agora no mundo da leitura. Boas Leituras =)
  

4 comentários:

  1. Parece ser uma boa trilogia... Mas a leitura é muito fácil, não é :$ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura para mim é relativamente fácil (também depende um bocado da pessoa) mas é uma boa trilogia =)

      Excluir
  2. adorei estes livros, pena é que não tenho o terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro ainda não foi publicado em Portugal, espero que seja publicado em breve. Eu já li o terceiro em espanhol consegui por milagre encontrar na net

      Excluir