quinta-feira, 23 de maio de 2013

Excertos Preferidos 7

Olá! Mais uns excertos preferidos para os meus leitores :)


  • The Perks of Being a Wallflower de Stephen Chbosky 

"I walk around the school hallways and look at the people. I look at the teachers and wonder why they're here. If they like their jobs. Or us. And I wonder how smart they were when they were fifteen. Not in a mean way. In a curious way. It's like looking at all the students and wondering who's had their heart broken that day, and how they are able to cope with having three quizzes and a book report on top of that. Or wondering who did the heart breaking. And wondering why. Especially since I know that if they went to another school, the person who had their heart broken would have had their heart broken by somebody else, so why does it have to be so personal?"
(Ando nos corredores e olho para as pessoas. Vejo os professores e pergunto-me porque é que eles estão aqui. Se gostam do seu trabalho. De nós. E pergunto-me o quão inteligentes seriam quando tinham 15 anos. Não de uma maneira má. De uma maneira curiosa. É como olhar para todos os estudantes e pensar quem é que teve o coração partido naquele dia, e como são capazes de lidar com três questionários e um relatório de um livro ao mesmo tempo. Ou pensar quem é que causou o coração partido. E perguntar porquê? Especialmente sabendo que se fossem para outra escola, a pessoa que lhes partiu o coração já teve o coração partido por outra pessoa, por isso porque é que tem de ser tão pessoal?)

"I just think it's bad when a boy looks at a girl and thinks that the way he sees the girl is better than the girl actually is. And I think it's bad when the most honest way a boy can look at a girl is through a camera."

(Eu só penso que é mau quando um rapaz olha para uma rapariga e pensa que a maneira como a vê é melhor do que o que ela é realmente. E penso que é mau quando a maneira mais honesta de um rapaz olhar para uma rapariga é através de uma câmara.)

"As I was walking up the stairs to my dad's old room, and I was looking at the old photographs, I started thinking that there was a time when these weren't memories. That someone actually took that photograph, and the people in the photograph had just eaten lunch or something."

(Enquanto subia as escadas até ao quarto antigo do meu pai e olhava para as velhas fotografias, comecei a pensar que houve um tempo em que estas não eram memórias. Alguém tirou de facto aquela fotografia, e as pessoas na fotografia tinham acabado de almoçar ou qualquer coisa assim.)


  • Um Pequeno Escândalo de Patricia Cabot
"(...) alguns livros são tão bons que queremos lê-los uma e outra vez. Afeiçoamo-nos a eles. Tornam-se... bom, tornam-se um pouco a nossa família. (...) Depois de os lermos tantas vezes, é impossível não começarmos a vê-los como membros da família... Familiares dedicados, nos quais podemos confiar e que nunca nos desiludirão. Abri-los de novo é como fazer uma visita a uma tia ou... aninharmo-nos no colo de um adorado avô."

Nenhum comentário:

Postar um comentário