terça-feira, 31 de julho de 2012

Livros Preferidos de Todos os Tempos

Olá! Tinha esperança de acabar o livro que estou a ler recentemente hoje para depois fazer uma crítica, mas como em princípio não vou conseguir, deixo-vos aqui os livros que eu mais gostei de ler em toda a minha vida (alguns livros são só por diversão enquanto outros são mais profundos). Os livros estão por ordem aleatória.


  • A Rapariga das Estrelas de Jerry Spinelli - já li este livro muitas vezes e sempre que o leio continuo a adorá-lo. É uma leitura infantil e fala sobre uma menina que é diferente de todas as outras, fala da integração na escola. Nunca percebi completamente o livro (principalmente o final que é muito estranho). É um livro repleto de magia e originalidade.



















  • Um dia de David Nicholls - é um dos livros mais adultos que já li e nem todos vão gostar. É sobre um rapaz e uma rapariga que se conhecem na universidade e sobre as suas vidas até se tornarem adultos.














  • A Mediadora de Meg Cabot - esta saga (composta por seis livros) é capaz de ser a minha preferida de todos os tipos de livros que já li. Gosto mesmo muito destes livros e não só pelo facto de serem hilariantes, românticos, bem pensados, bem escritos, terem ação, mistério... Mas sim pelo facto de serem os livros que realmente me fizeram começar a gostar de ler (e também há uma estória engraçada pela maneira como soube da existência deles). As personagens são fantásticas (todos os que leram este livro têm de adorar Jesse *.*). Aconselho estes livros a todos. (a imagem ao lado é da versão brasileira dos livros)




  • Julieta de Anne Fortier - é um livro adulto e gostei bastante dele. Fala sobre uma grande questão: o que é que aconteceria se Romeu e Julieta tivessem tido um descendente? É uma estória de mistério e amor. Acho que a razão principal por ter gostado tanto deste livro deve-se ao facto de gostar de Shakespeare e de ter descoberto tantas coisas novas sobre a misteriosa estória de Romeu e Julieta.








E aqui está a minha lista de alguns dos meus livros preferidos. Se quiserem ver alguma crítica de algum dos livros de que falei deixem nos comentários. Deixem também nos comentários quais são os vossos livros preferidos, gostava muito de saber : ) Boas Leituras =)

Um comentário:

  1. Circo dos Sonhos <3
    E ando a ver se acabo o livro que estou a ler para comprar À Procura de Alaska...
    Tenho um desafio para ti, se tiveres paciência:
    http://espaazzul.blogspot.pt/

    ResponderExcluir