sábado, 6 de abril de 2013

The Perks of Being a Wallflower

Oláá! O livro de que vou falar vai ser um bocado diferente do habitual porque é em inglês (visto que não foi publicado em Portugal (-.-). O livro é... ... (*drums*) ... "The Perks of Being a Wallflower" de Stephen Chbosky!!!

          Sinopse: Charlie está a começar o seu primeiro ano de liceu sem ser nada popular. É tímido, introvertido, inteligente mas não muito sociável. Ele é "invisível", tentando viver a sua vida ao mesmo tempo que tenta fugir dela. Charlie está a tentar descobrir o seu caminho através de território desconhecido: o mundo dos primeiros encontros, os dramas de família e dos novos amigos, o mundo do sexo, das drogas... quando tudo o que é preciso é aquela canção naquela estrada para se sentir infinito.

       Minha critica: Adorei, adorei, adorei este livro. Tive vontade de o ler desde que vi o filme (podem ver mais detalhes se continuarem a ver o post ;) ) e como sabia que não estava publicado em português decidi tentar lê-lo em inglês e consegui ^^. O livro está todo escrito em cartas de Charlie para alguém (como se fosse um diário) e vai contando a sua vida pelo seu primeiro ano como caloiro de secundário. A estória engloba problemas de todos os géneros sofridos na adolescência em relação a família, namoros, amigos, festas... As personagens são excelentes, originais mas sem deixarem de ser reais. Charlie é super fofinho em todo o livro, é uma personagem sensível, vulnerável, que pensa em tudo "vendo sempre a ternura das coisas". O livro não é chato, lê-se rapidamente e parece que a estória está a ser contada mesmo para o leitor devido a serem cartas.

                Filme: Foi feito um filme em 2012 a partir do livro e é tão bom como o livro (o que é super raro) *o*. O escritor do livro também é guionista e foi ele que fez o guião para o filme, o que acabou por tornar o filme numa cópia real do livro (sem ser exatamente exatamente igual ao livro, claro, mas transmitindo as mesmas sensações que o livro nos transmite). Deixo aqui o trailer: 


Leiam o livro, vejam o filme, façam os dois... mas não deixem que esta maravilhosa estória vos passe ao lado ;) Boas Leituras = ) 


3 comentários:

  1. Já vi o filme e também adorei.
    Primeiro pensei que ia ser outro filme típico em que há um adolescente deprimido que no final "faz amigos", mas não, o filme surpreendeu-me por ser tão profundo e único :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive o mesmo receio, que fosse mesmo um filme para adolescentes normais e tudo o resto. Mas também me surpreendeu e acabou por ser um filme muito mais "sombrio" e bonito do que esperava. :)

      Excluir
  2. Isto (http://linha-de-horizonte.blogspot.pt/2013/04/liebster-award-e-campanha-de-incentivo.html) é para ti, pelo menos o 2º, se nao quiseres fazer o 1º, nao faz mal!

    bjinhos

    ResponderExcluir