terça-feira, 19 de junho de 2012

Capas de livros preferidas

Olá! São muitos os fatores que nos levam a ler um determinado livro. Um deles, e talvez um dos mais importantes, é a capa. Hoje vou falar-vos das minhas capas preferidas que foram uma das coisas que atraiu a minha atenção para os livros que vou mostrar:

           Anjo Caído de Lauren Kate (primeiro livro de uma série) - esta imagem de capa é uma das mais bonitas que já vi. É misteriosa, triste, gótica e assustadora. Dá uma ideia do tipo de livro que vamos ler. As cores usadas também foram bem escolhidas. Dá um ar de escuridão.


          Feitiços de Aprilynne Pike (segundo livro da série Wings) - não há muito para dizer desta capa. O vestido que ela usa é muito bonito (adoro a cor) e os tons de verde por traz fazem-no sobressair. O que mais gosto neste capa são as asas (que estão meias "animadas") que saem das suas costas. Estão cobertas com brilho dourado e dá perfeitamente bem para perceber que são falsas dando um ar de fantasia o que é exatamente do que o livro fala por isso, sim, capa espetacular.


          Rubi de Kerstin Gier (primeiro livro de uma trilogia) - acho esta capa muito divertida, transmite completamente a estória que vamos encontrar dentro do livro. É uma capa animada, na sua totalidade. Podemos ver um rapaz e uma rapariga vestidos com roupas antigas e que, pelas suas posições, claramente não se dão bem um com o outro. À sua volta estão elementos femininos (como um candelabro, flores...) mas também estão elementos misteriosos (como lobos, morcegos, tochas, espinhos...). A capa também tem a frase "O amor atravessa todos os tempos".


          O Circo dos Sonhos de Erin Morgenstern - adoro, adoro, adoro esta capa. É muito simples mas resulta muito bem e, mais uma vez, transmite aquele mistério que se encontra também dentro do livro. Podemos ver um rapaz e uma rapariga. Do vestido da rapariga caem cartas mágicas e uma ave preta e à beira do rapaz encontra-se uma ave branca. A rapariga também usa um cachecol vermelhor (um elemento que faz parte da estória). Atrás deles conseguimos ver uma tenda de circo. Gosto do facto de só terem usado branco e preto exceto no cachecol o que torna a capa simples, misteriosa e muito bonita.


          O Beijo Encantado de Eloisa James - também é muito bonita. É uma rapariga deitada na floresta com uma taça de frutos vermelhos e aparentemente a dormir. À volta da capa estão elementos dourados que não fazem parte da fotografia da floresta e que dão uma ideia de fantasia visto que este livro é um reconto de vários contos de fadas. Gosto dos tons de dourado e verde que são usados. A capa também tem uma frase que diz "Ela não acredita em contos de fadas... nem em felizes para sempre".



          Espero que tenham gostado e deixem-me saber nos comentários quais são as vossas capas preferidas e se querem que eu fale de algum destes livro em particular. Boas Leituras =) 

3 comentários:

  1. Parabéns!!! Excelente ideia este blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, mas tenho uma questão: "Ela não acredita em contos de fadas... nem em felizes para sempre". Qual a relação que achas que há?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A relação existente é bastante simples: como os contos de fadas implicam um feliz para sempre a protagonista, ao não acreditar em contos de fadas, não acredita em finais felizes. Na ligação com a história pode-se dizer que ela não acredita no amor existente nos contos de fada.

      Excluir