domingo, 17 de junho de 2012

À procura de Alaska

Olá! Hoje vou falar de um excelente livro: "À procura de Alaska" de John Green.

          Sinopse: (não vou falar muito porque acho que quanto menos souberem sobre este livro, melhor). Miles Halter está a viver uma "vida insignificante": não tem amigos, é muito solitário... simplesmente deixa a vida passar-lhe. Com isto, decide mudar-se para uma escola chamada Culver Creek para encontrar a "Grande Incógnita" da vida. Nessa escola ele encontra vários amigos: Chip Martin (também conhecido como Coronel); Alaska Young; Takumi e Lara. Esta história conta a viagem de Miles à procura da "Grande Incógnita".

          Personagens (que merecem um lugar especial por serem tão fabulosas):

                 Miles Halter - é esperto, simpático, tem um "talento" especial pois sabe as últimas palavras de pessoas famosas.  O mais interessante no Miles é o seu desenvolvimento ao longo da estória: começa sem ser ninguém, vai para Culver Creek e, ao conhecer as pessoas de que falo acima, muda completamente.
                  Alaska Young - é divertida, age sempre antes de pensar, tem uma personalidade muito forte mas tem os seus "fantasmas pessoais". É uma personagem fantástica.

          Minha crítica:  Adorei, adorei, adorei este livro. É inteligente, divertido, triste, forte... tantas sensações que transmite! As personagens são fantásticas porque são diferentes, são "refrescantes", são reais. É a estória da descoberta de quem nós somos, de como amamos, como vivemos, como lidamos com a tristeza, a felicidade... Trás mensagens morais sobre a vida. A escrita também é boa, acho que John Green é fenomenal e há momentos no livro em que é muito poético (definitivamente vão haver passagens deste livro em "Excertos Preferidos").

Aconselho este livro a todos (e quando digo todos é mesmo todos os tipos de pessoas). É um livro excelente para quem gosta do tipo contemporâneo realista (uma estória que não tem absolutamente nada de sobrenatural) e está à procura de um livro com emoções verdadeiras. Boas leituras =)

6 comentários:

  1. Ola descobri o teu blog hoje e estou a adorar! Tens boas sugestões para quem gosta de ler.
    Ah ja agora sera que poderias aderir: http://sonossabemosoqueevolveosentimento.blogspot.pt/
    ainda está no inicio, mas pronto. Continua o bom trabalho que estas a fazer! Beijinhos :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada e já aderi ao teu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Este é um dos melhores blogs de sempre. Continua assim, bjs
    http://codigo-adolescente.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela dica, já comprei este livro

    ResponderExcluir
  5. olá.Gostei muito do teu blog
    parabéns!
    quando puderes passa no meu:http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/

    ResponderExcluir