domingo, 10 de junho de 2012

Nómada

Olá! Hoje vou falar de "Nómada" escrito por Stephenie Meyer.

          Sinopse: O mundo humano foi invadido por inimigos invisíveis. Estes inimigos tiram a alma a qualquer ser humano, ficando hospedados no seu corpo e ocupando-se da sua mente. Melanie Stryder é das poucas que ainda conseguiu escapar mas entretanto é capturada. A alma que tomará posse do seu corpo é Nómada que "foi avisada sobre o desafio de viver dentro de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes". Mas Nómada terá de enfrentar uma situação muito pior porque Melanie combate a posse da sua mente.
          Enquanto Nómada luta contra os pensamentos de Melanie na esperança de encontrar o paradeiro dos humanos sobreviventes, Melanie "inunda-lhe a mentes com visões do homem por quem está apaixonada": Jared, um sobrevivente humano. E é assim que Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que é suposto exterminar até que um inimigo comum transforma Melanie e Nómada em aliadas e "as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam."

          Minha crítica: Gostei imenso deste livro. Senti-me logo "atraída" quando soube que era sobre uma sociedade distorcida (um dos meus tópicos preferidos em livros). Embora seja um bocado grande (tem 836 páginas) este livro não é chato. É bastante interessante e fala de questões como o que é ser humano e a diferença entre o corpo e a alma. E também tem um "quadrado" amoroso (o que atraí as pessoas mais românticas). Não vou falar de mais nada acerca do livro porque tem tantos pormenores e aborda tantas questões que isto seria um artigo muito mas mesmo muito grande. Deixo só aqui este pequeno texto para aqueles que quiserem descobrir todos estes pormenores que, como já disse, são incríveis.

          É um bocado longo, não é uma leitura rápida mas é um excelente livro e aconselho a todos. Este livro também irá sair em filme (um tópico que irei discutir mais tarde). Boas leituras =)

4 comentários:

  1. Passa pelo meu blog , tenho uma coisinha para ti :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Oh obrigada por me adicionares, vou tentar fazer =) beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sou doida por livro e este está entre os meus preferidos.
    Também gosto do teu blog, sigo.
    http://blogdeumadevoradoradelivros.blogspot.pt/
    segues?

    ResponderExcluir