sábado, 23 de junho de 2012

Excertos Preferidos 2

Olá! Como tinha prometido aqui estão alguns dos meus excertos preferidos de livros (e como já sabem, alguns destes livros li à muito tempo e outros li recentemente):

  • O Ídolo na Escola de Meg Cabot:
          "- Oh, não, nem toda a gente - apressou-se ele a concordar. - Não, há uma grande quantidade de pessoas que se deixa ficar sentada de braços cruzados enquanto os amigos são humilhados. Essas pessoas são ainda piores do que os rufiões, na minha opinião... e acho que o reverendo concordaria. Porque podiam fazer qualquer coisa para o impedir, mas têm demasiado medo, porque não querem ser os próximos." 








  • Vidro Demónio de Rachel Hawkins (2.º livro da trilogia Hex Hall):

          "É uma chatice que sintamos tanto a falta das pessoas. Pensamos ter aceite o facto de que alguém saiu da nossa vida, que sofremos e está terminado, e depois bum. Uma coisinha de nada, e sentimos        que voltámos a perder essa pessoa."








  •  Pequenas Mentirosas de Sara Shepard (1.º livro da série Pequenas Mentirosas):
          "Recua dois ou três anos, até ao verão entre o sétimo e o oitavo ano. Estás bronzeada por via dos banhos de sol à beira da tua piscina com rebordo de pedra, trazes as tuas novas calças de treino da Juicy (lembras-te de quando estavam na berra?), e não paras de pensar no rapaz por quem estás caidinha, o que anda nessa outra secundária privada, cujo nome não mencionaremos, e que dobra calças de ganga na Abercrombie do centro comercial. Estás a comer os teus Choco Krispies como mais gostas - ensopados em leite magro - e vês a cara de uma rapariga impressa no pacote de leite. DESAPARECIDA. É gira - provavelmente mais gira que tu - e tem uma expressão de desafio no olhar. Pensas: Humm, talvez ela também goste de Choco Krispies empapados. E até apostas que também acharia o rapaz da Abercombrie um borrachinho... Perguntas-te como é que alguém tão... bem, tão parecido contigo pode ter desaparecido. Pensavas que só as miúdas que entravam em concursos de beleza é que acabavam nos pacotes de leite. O melhor é pensares duas vezes."


  • À procura de Alaska de John Green:
          "Mas faltava-me a coragem, e ela tinha namorado, e eu era desajeitado e ela era linda, e eu era terrivelmente entediante e ela era infinitamente fascinante. Por isso voltei para o meu quarto e deixei-me cair no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria um chuvisco e ela um furacão."








Espero que tenham gostado e já sabem: deixem-me saber quais são os vossos excertos preferidos ou se querem que eu fale de algum destes livros em especialmente. Boas Leituras =)

Um comentário:

  1. Pequenas Mentirosas de Sara Shepard- por favor amei o livro confio nos teus gostos e gostava de saber a tua opinião

    ResponderExcluir