sábado, 30 de junho de 2012

O Rapaz da Porta ao Lado

Olá! Como já estamos no Verão os livros de que irei falar vão ser um bocadinho mais "soft" (não são leituras para verão mas também não vão ser sobre o fim do mundo. A não ser que vocês queiram e, se assim for, deixem nos comentários =)). Hoje vou falar de "O Rapaz da Porta ao Lado" de Meg Cabot.

          Sinopse: Melissa Fuller, ou Mel, é solteira, vive em Nova Iorque e assina uma coluna de mexericos. Mas Mel está aborrecida "em especial devido à sua vida amorosa. As coisas começam a ficar interessantes quando a sua idosa vizinha do lado quase é assassinada". Mel, ansiosa por descobrir este criminoso, começa a observar mais os vizinhos e é aí que conhece um muito giro que veio cuidar da idosa (que é sua tia). Mas Mel não pára de pensar que, embora ele seja um excelente rapaz, é muito misterioso.

          Minha crítica: Tentei ler este livro uma vez antes de o realmente ler. A primeira vez que peguei nele não gostei nada: talvez porque era muito pequena, não me relacionava com a estória, era muito adulto para mim. Só sei que a segunda vez que o tentei ler, lio e adorei. A estória é toda escrita em mails e embora no início isso soe um bocado estranho, mal se entra na estória sente-se como se todos os livros tivessem sido escritos assim. É engraçado porque sabemos o que todas as personagens estão a pensar, quais são os seus planos, o que pretendem fazer... Esse facto não torna a estória chata e deixem que vos diga, não corta o romance! O que eu gosto mais neste livro é que não é só um romance lamechas sobre o amor (o que normalmente odeio) mas também tem um mistério que nos acompanha desde o início. Não é difícil de ler e tem o humor já conhecido dos livros de Meg Cabot, o que o torna hilariante.

Espero que gostem desta pequena crítica e aconselho este livro para leitura de verão. Uma estória de amor misturada com um mistério, quem é que não gosta? Enfim, Boas Leituras =)

2 comentários:

  1. Tu lês mesmo muitos livros .
    Deixa - me dizer que tenho tido em conta as tuas opiniões sobre os livros antes de os comprar.
    Continua o excelente trabalho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a sério! É bom saber que não se escreve para o "nada" e que tens em conta as minhas opiniões =)

      Excluir