quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Livro do Amanhã

Olá! Acabei de ler "O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern e queria partilhar com vocês =)

          Sinopse: O livro conta a estória de uma rapariga, Tamara, que tem de ir viver com os seus tios estranhos no "meio do nada" porque o seu pai morreu. Tamara sente-se sozinha e aborrecida porque não tem amigos e acaba por encontrar um livro muito velho que basicamente é um diário com a sua própria letra só que em vez de ter entradas do "dia de hoje" tem entradas do "dia de amanhã" (perceberam? é um bocado confuso). Tem entradas de coisas que ela ainda não fez e supostamente vai fazer no dia a seguir. Com isto, Tamara começa a ler os arrependimentos que teve por fazer determinada coisa no futuro e começa a mudar esses pequenos arrependimentos. E com isso, Tamara acaba por mudar o seu futuro.

          Minha crítica: É uma estória um bocado estranha e se só falasse do livro que ela encontra (o que basicamente está na sinopse) seria uma estória completamente diferente. Esta estória é muito mais um mistério. Tamara tem uma tia muito estranha e há todo um enredo à volta da tia e da mãe de Tamara. A mãe está em depressão mas encontra-se num estado muito estranho como se estivesse a ser controlada. Tamara não sabe o que se está a passar com a sua mãe e nós só conseguimos descobrir nas últimas páginas do livro. No fundo, este livro é acompanhado por montes de factos estranhos e... estranheza (podemos descrever este livro com esta palavra).
               Não vou mentir: demorei algum tempo a passar pelos primeiros quatro capítulos porque eram um bocado chatos, não se sabia qual seria a estória e não levavam a lado nenhum. Mas assim que o mistério começa nunca mais vais querer guardar o livro até chegares ao final. Também não gostei da personagem principal (mas como estava bem escrito consegui suportá-la até ao fim) porque era má, fazia coisas más. Mas acaba por mudar! :)

Por isso aconselho este livro principalmente áqueles que gostam de um bom mistério cheio de factos estranhos que não se encaixam até se descobrir tudo no final. Boas Leituras =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário